Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como fazer uma pipa em 10 minutos


FONTE: http://www.oartesanato.com/555/como-fazer-uma-pipa

Como-fazer-uma-pipa6
Toda criança adora brincar com pipa, e os adultos também. É por isso que hoje vou lhe mostrarcomo fazer uma pipa em 10 minutos, bem rápido.
Este artesanato é bem simples, e com certeza é uma brincadeira que toda criança adora. Não perca esta chance de fazer uma pipa em 10 minutos e com um custo bem baixo.
Materiais:
1 cartolina
2 galhos de árvore
Fita adesiva
Corda
Tesoura
Passo-a-passo:
O primeiro é cortar a cartolina em forma romboide. Esta é a forma típica das pipas. Você pode ver as fotos logo no final do artigo. Depois coloque os seus galhos para medi-los.
Corte ambos galhos nas medidas correspondentes e coloque-os sobre a pipa. Segure-os com bastante fita adesiva pelas suas pontas.
Agora você terá que segurar a pipa com corda, o primeiro é cortar 2 porções de corda que sejam um pouco mais compridas do que os galhos, e colar seus extremos sobre os galhos, amarrando-as no meio. Você pode ver como elas estão numa das fotos da galeria de imagens.
Faça a rabiola cortando uns 6 ou 7 pedacinhos de cartolina e colando-os em 1mt de corda, deixando um espaço entre eles. Cole a rabiola na ponta inferior da pipa.
O toque final é amarrar a corda à pipa, para poder brincar com ela. Lembra que as cordas da pipa estavam amarradas no meio da pipa? Então, amarre ali a corda principal da pipa.
Um lembrete, para que a pipa possa voar bem alto, o importante é que a corda principal seja comprida; por isso, ela deve ter uns 10 a 20 metros.
  • Como-fazer-uma-pipa2
  • Como-fazer-uma-pipa3
  • Como-fazer-uma-pipa4
  • Como-fazer-uma-pipa5
  • Como-fazer-uma-pipa1

0 comentários:

Postar um comentário